sexta-feira, 21 de outubro de 2016

A 'arco-íris derretido': Caño Cristales no Parque Nacional Sierra de la Macarena no sudeste da Colômbia

O Caño Cristales fica no Parque Nacional Sierra de la Macarena, na província de Meta, sudeste da Colômbia.



A temporada de visitação, quando é possível ter acesso ao rio e ele está colorido, dura seis meses: vai da metade de junho até dezembro, todos os anos.

Tem sido chamado de "o rio dos Deuses" "o rio das cinco cores", "arco-íris derretido" ou mesmo "o mais belo rio do mundo", porque em seu fundo aquático plantas de várias cores são reproduzidas que produzem a sensação de estar na frente de um rio de cinco cores: vermelho, amarelo, verde, azul e preto, principalmente.



Sendo um rio de comprimento e largura menor, o Caño Cristales não alcançar os 100 km de comprimento e superior a 20 m de largura. É uma sucessão de corredeiras e cachoeiras cujas águas fluem a partir do sul da Serrania de La Macarena, onde o seu nascimento está localizado nas costas dos mais antigos tepui da Serra, em uma área íngreme, onde existem inúmeras pinturas rupestres inexploradas. Estas águas, é de tal pureza que permite ver o fundo do rio e toda a magia em torno deste belo rio, correndo em direção ao rio Guayabero, escolhendo brazuelos que passam inúmeras savanas rochosos da Serra.









As extremidades da bacia, sem as suas cores características, como estas foram perdidos na aldeia de La Cachivera, até a estrada real , hoje em dia, uma estrada, através dele.

Sendo leito rochoso de Caño Cristales, apenas uma chuva de intensidade moderada para que o seu volume cresça de uma forma impressionante e podendo deixar o viajante isolado em suas margens; No entanto, o rio tende a diminuir à medida rapidamente. Durante o verão as águas secam e em seguida, as plantas vermelhas tem a chance de se multiplicar.
Da Serrania de la Macarena para baixo várias correntes como a bacia indiana, bacia Yarumales e bacia de Canoas, mas apenas Caño Cristales, o rio das cinco cores, tem sido chamado de "a mais bela do mundo".

Inclusive, ele foi chamado de "o rio que escapou do paraíso", de Andres Hurtado, um viajante colombiano que deu a conhecer o nosso maravilhoso planeta. Amarelo, azul, verde, preto e vermelho, são cinco cores escandalosas, que são explicadas pela presença de algas de cores diferentes que tornam este tubo de uma maravilha visual. Um poeta chamou de "o arco-íris derretido".


Deve ser explicado que na selva são chamada de bacia 1 para os rios de comprimento e largura menor, em comparação com gigantes como Amazonas, Guaviare, Caquetá e Putumayo.



Gostaram da postagem?
Instagram: @mikaelyquerino

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

O magnifico e lindo gelo-turquesa do Lago Baikal, Rússia

O magnifico e lindo gelo-turquesa do Lago Baikal, Rússia



O lago Baikal ou lago Baical é um lago no sul da Sibéria, Rússia, entre Oblast de Irkutsk no noroeste e Buryatia no sudeste, perto de Irkutsk. Com 636 km de comprimento e 80 km de largura, é o maior lago de água doce da Ásia, o maior em volume de água do mundo, o mais antigo (25 milhões de anos) e o mais profundo da terra, com 1680 metros de profundidade.

A superfície do Lago Baikal é de 31 500 km². É tão volumoso que se todos os rios na terra depositassem as suas águas no seu interior, levaria pelo menos um ano para encher. Alguns sítios ultrapassam os 1600 m de profundidade (dados mais recentes indicam 1680 m), sendo responsável por 20% da água doce de degelo do planeta.

Desaguam nele cerca de 300 rios. É um habitat rico em biodiversidade, com cerca de 1085 espécies de plantas e 1550 espécies e variedades de animais, sendo conhecido como as "Galápagos" da Rússia. Mais de 60% dos animais são endémicos: por exemplo, das 52 espécies de peixes, 27 são endémicas.

O lago Baikal foi inscrito no Patrimônio Mundial pela UNESCO.

No inverno, o lago congela, se transformando em um espetáculo da natureza, mas a água é tão clara que você pode ver 130 pés abaixo do gelo. Em março, a geada e o sol causam rachaduras na crosta de gelo, o que resulta em fragmentos de gelo azul-turquesa que vemos na superfície.

Em dias de verão ele é assim ...


 Mas em dias de inverno sua beleza é extravagante!!!

Curiosos???

- Vejam a imagem ...





Esse lugar é tão natural e lindo, vale muito conhecer!

Gostaram da postagem?

Instagram: @mikaelyquerino

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Lugares mágicos no nosso planeta, onde sua iluminação é natural

Hoje vamos conhecer cenários incríveis, que o nosso planeta deslumbra por aí.
Lugares onde as noites ficam brilhantes e encantadas, iluminadas naturalmente por fenômenos naturais.

Lugares magníficos!!!
  
Ilha Vaadhoo, Maldivas




Na ilha de Vaadhoo, Raa Atoll, Maldivas, ocorre um fenómeno, causado por uma reação química natural conhecida como bioluminescência. Este fenómeno é chamando de "o mar das estrelas", devido às ondas de cor azul eléctrico, e ocorre quando uns microrganismos ou micróbios marinhos, chamados de fitoplâncton, entram em contato com o oxigénio e brilham.

Este fenómeno marinho pode ser melhor observado durante noites de lua nova.
O efeito neon azul é totalmente natural, não há edição na imagem.

Floresta Tennessee



Durante duas semanas em todo mês de junho, os vaga-lumes síncronos do Parque Nacional de Great Smoky Mountains levam milhares de turistas para o estado do Tennessee nos Estados Unidos.

As riscas amarelas brilhantes representam o voo de pirilampos na floresta. Que conta com uma quantidade imensa de vaga-lumes que brilham em sincronia
Criaram um espetáculo único.

Gruta Pirilampo em Waitomo, Nova Zelândia



Este ponto específico nas cavernas Waitomo é conhecido como o Gruta Pirilampo, um lugar onde vermes brilhantes criam um efeito estrelado no teto.
Coisa surreal, fantástico e lindo.

 Salina De Uyuni, Bolívia



Esta é a maior planície de sal do mundo, nos dias de chuva à noite torna-se um espelho gigante que reflete o céu estrelado.

 Aurora Borealis, Ártico




O espetáculo luminoso Aurora Borealis, ou Luzes do norte, pode ser visto em regiões próximas no Ártico de novembro a março, por exemplo Noruega, Finlândia, Russia ou Canadá.

Este fenómeno natural acontece quando partículas vindas do sol colidem com os gases da atmosfera da Terra produzindo “nuvens” coloridas no nosso céu.

  Baía Toyama, Japão




























Esta baía é conhecida pelo fenómeno luminoso das lulas brilhantes que pode ser visto apenas na primavera, quando as “lulas pirilampo” se juntam para se reproduzirem e deixar os ovos na Baía Toyama.
Milhares de lulas coordenam sua luz azul profunda piscando em uníssono ou em padrões infinitos, criando um efeito cintilante.

A lula-vagalume é considerada uma iguaria no Japão, e há muitas maneiras de comê-la: crua, grelhada, cozida ou em tempura. Os moradores locais preferem estourar os olhos da lula recém-capturada e engoli-la inteira. Há também sushi e sashimi de lula fresca que pode ser emparelhado com alguns copos de saquê.

Espero que tem gostado da postagem :)
Vamos viajar por esse planeta incrível 

Gostaram da postagem?

Instagram: @mikaelyquerino

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Viagens: As belezas da Irlanda - O Lago da Guinness e as Montanhas de Wicklow

O lago da Guinness, ou melhor, o Lough Tay (Lago Tay, em inglês), e de água escura, quase negra e areia branca, cria semelhança com um litro de copo de Guinness (cerveja escura) e sua espuma.
O lago é parte de uma propriedade que pertencente à família Guinness, da marca de cerveja, vivem em uma linda mansão em meio as montanhas de Wicklow e o lago.
A vista é impressionante e linda.






No decorrer do caminho, vimos vários aventureiros que acampam por ali e exploram as montanhas.
O cenário é fantástico, não tem nenhum estabelecimento ao redor, apenas a natureza.

O local foi cenário de filmes e serie tais como: Excalibur, Coração Valente e da série Vikings. 
Falaram que falaram alguns comerciais da própria Guinness.
Como é um local privado, não se pode ir até o lago.






A primeira trilha oficialmente criada foi o Caminho de Wicklow (Wicklow Way) e consiste em um percurso de 127 km dentro das montanhas preservadas do condado Wicklow, são montanhas formidáveis, você fica impressionado.




As montanhas de Wicklow, fica aproximadamente a uma hora de carro de Dublin.
Fomos com um guia maravilhoso que vive em Dublin,chamado Carlos, ele é brasileiro, além de nós levar até o local, ele conta as histórias e curiosidades.
Adoramos ele, muito atencioso e prestativo, abaixo, passarei o contato dele.  

Entre as montanhas de Wicklow com alguns lagos, uma ponte no meio do nada, que ficou famosa e conhecida internacionalmente, por fazer parte das gravações do Filme PS. Eu Te Amo.





No caminho para o condado condado Wicklow e o parque nacional de Glendalough podemos ver a magnifica natureza e apreciar a paisagem, no percurso observamos várias flores amarelinhas, que achei linda, chama ela de Praga, pois no calor, em alta temperatura ela pega fogo, por ser seca.


Gostaram da postagem?
Instagram: @mikaelyquerino

Viagens: Descobrindo a Irlanda - Glendalough!

O simples e extraordinário vestígio monástico em Glendalough! 







Você acaba entendendo porque o São Kevin escolheu o local para residir e se abrigar.
É protegido por um vale glacial e dois Lagos, a coisa mais linda ... que foi formado por um fenômeno da natureza.



Neste itinerário a Round Tower (o monumento mais marcante de Glendalough), St. Kevin´s Kitchen, Catedral de Pedro e Paulo, além do Lower Lake and Upper Lake.



Atualmente ao arredor tem um cemitério ... fica aquela mistura de história, monumentos, passando a sensação de tranquilidade com mistério.
O lugar não deixa de ser fascinante!





Pertinho podemos ver o lago do Glendalough National Park. Disse um amigo irlandês que aqui é considerado um dos lugares mais lindo do mundo, eu jamais discordaria, de fato é lindo!








Gostaram da postagem?
Instagram: @mikaelyquerino

Viagens: Johnnie Foxs Pub, lugar incrível na Irlanda, próximo a Dublin

Que sonho de Pub!

   Não é em vão que foi visitado por tantos artistas, presidentes e famosos! 

Lista de pessoas que visitaram:


O Johnnie Fox foi fundado em 1798 e é um dos pubs mais antigos da Irlanda, tem exatamente 2018 anos!
Fica em Glencullen, em meio às montanhas de Dublin e quase na borda com o condado de Wicklow, perto do cenário do filme P.S Eu te amo, a Irlanda.

  
O cenário do Pub é totalmente dedicado à cultura irlandesa, cheio de antiguidades e objetos que contam a histórias de muitas e muitas pessoas, o espaço é vivo em história e cultura.




Esse lugar tem a maior altitude na Terra dos Leprechauns, realmente em um lugar muito alto!

Há rumores que os líderes da revolução marcavam encontro lá.
O Pub tem muita conto do passado e do presente, cheio de jornais na parede, humor, curiosidades e notícias.


O lugar é lindo, o Pub encantador, o ambiente super descontraído e diferente.
Se você passar por lá, irá pisar em um lugar histórico, famoso e fará parte desta história fascinante.


Gostaram da postagem?
Instagram: @mikaelyquerino