sexta-feira, 29 de julho de 2016

Lugares mágicos no nosso planeta, onde sua iluminação é natural

Hoje vamos conhecer cenários incríveis, que o nosso planeta deslumbra por aí.
Lugares onde as noites ficam brilhantes e encantadas, iluminadas naturalmente por fenômenos naturais.

Lugares magníficos!!!
  
Ilha Vaadhoo, Maldivas




Na ilha de Vaadhoo, Raa Atoll, Maldivas, ocorre um fenómeno, causado por uma reação química natural conhecida como bioluminescência. Este fenómeno é chamando de "o mar das estrelas", devido às ondas de cor azul eléctrico, e ocorre quando uns microrganismos ou micróbios marinhos, chamados de fitoplâncton, entram em contato com o oxigénio e brilham.

Este fenómeno marinho pode ser melhor observado durante noites de lua nova.
O efeito neon azul é totalmente natural, não há edição na imagem.

Floresta Tennessee



Durante duas semanas em todo mês de junho, os vaga-lumes síncronos do Parque Nacional de Great Smoky Mountains levam milhares de turistas para o estado do Tennessee nos Estados Unidos.

As riscas amarelas brilhantes representam o voo de pirilampos na floresta. Que conta com uma quantidade imensa de vaga-lumes que brilham em sincronia
Criaram um espetáculo único.

Gruta Pirilampo em Waitomo, Nova Zelândia



Este ponto específico nas cavernas Waitomo é conhecido como o Gruta Pirilampo, um lugar onde vermes brilhantes criam um efeito estrelado no teto.
Coisa surreal, fantástico e lindo.

 Salina De Uyuni, Bolívia



Esta é a maior planície de sal do mundo, nos dias de chuva à noite torna-se um espelho gigante que reflete o céu estrelado.

 Aurora Borealis, Ártico




O espetáculo luminoso Aurora Borealis, ou Luzes do norte, pode ser visto em regiões próximas no Ártico de novembro a março, por exemplo Noruega, Finlândia, Russia ou Canadá.

Este fenómeno natural acontece quando partículas vindas do sol colidem com os gases da atmosfera da Terra produzindo “nuvens” coloridas no nosso céu.

  Baía Toyama, Japão




























Esta baía é conhecida pelo fenómeno luminoso das lulas brilhantes que pode ser visto apenas na primavera, quando as “lulas pirilampo” se juntam para se reproduzirem e deixar os ovos na Baía Toyama.
Milhares de lulas coordenam sua luz azul profunda piscando em uníssono ou em padrões infinitos, criando um efeito cintilante.

A lula-vagalume é considerada uma iguaria no Japão, e há muitas maneiras de comê-la: crua, grelhada, cozida ou em tempura. Os moradores locais preferem estourar os olhos da lula recém-capturada e engoli-la inteira. Há também sushi e sashimi de lula fresca que pode ser emparelhado com alguns copos de saquê.

Espero que tem gostado da postagem :)
Vamos viajar por esse planeta incrível 

Gostaram da postagem?

Instagram: @mikaelyquerino